Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Classificados Poéticos III







Atenção! Compro gavetas,
Compro armários,
Cômodas e baús.
Preciso guardar minha infância:
Os jogos da amarelinha,
Os segredos que me contaram
Lá no fundo do quintal.
Preciso guardar minhas lembranças:
As viagens que não fiz,
Ciranda, cirandinha
E o gosto de aventura
Que havia nas manhãs.
Preciso guardar meus talismãs:
O anel que tu me deste
O amor que tu me tinhas
E as histórias que eu vivi.
(Retirado do livro Classificados Poéticos
De Roseana Murray)



Menino que mora num planeta
Azul feito a cauda de um cometa
Quer se corresponder com alguém
De outra galáxia.
Nesse planeta onde o menino mora,
As coisas não vão tão bem assim:
O azul está ficando desbotado,
E os homens brincam de guerra.
É só apertar um botão
Que o planeta Terra vai pelos ares...
Então o menino procura com urgência
Alguém de outra galáxia
Para trocarem selos, figurinhas e esperanças.
(Retirado do livro Classificados Poéticos
De Roseana Murray)




Habitante de outra galáxia
Aceita corresponder-se com o menino
Do planeta azul.
O mundo desse habitante é todo
Feito de vento e cheira a jasmim.
Não há fome nem há guerra
E, nas tardes perfumadas,
As pessoas passeiam de mãos dadas
E costumam rir à toa.
Nessa galáxia ninguém faz a morte,
Ela acontece naturalmente
Como o sono depois da festa.
Os habitantes não mentem
E por isso os seus olhos
Brilham como riachos.
O habitante da outra galáxia
Aceita trocar selos e figurinhas
E pede ao menino
Que encha os bolsos, mas também as mãos
E os cabelos, a voz o coração,
Que a doença do planeta azul
Ainda tem solução.
(Retirado do livro Classificados Poéticos
De Roseana Murray)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!!